Homem desaparece ao cair de ponte pênsil
Luiz Narbal Ronceli (66) desapareceu nas águas do Rio Itajaí Mirim após despencar de uma ponte pênsil localizada numa transversal da Rua Itajaí, Bairro Limoeiro, conhecida como Estrada da Fazenda, situada nas proximidades do Motel Quero-Quero.
Segundo informações de pessoas que estavam próximo do local, na hora do acidente, Luiz atravessava a ponte, que está sem as proteções laterais, arrancadas pela ventania do dia 26 de dezembro. Ele conduzia uma bicicleta, que ficou pendurada nos arames. Um sobrinho da vítima esteve presente e confirmou à reportagem da Rádio Cidade a identidade de Ronceli.
O fato aconteceu por volta de 13h40min deste sábado (5) e o Corpo de Bombeiros da cidade de Brusque foi acionado para o resgate, feito através de barcos com mergulhadores profissionais. Caso não seja encontrado ainda no sábado durante o dia, as buscas continuarão no domingo (6).
Segundo militares dos bombeiros, a ponte foi interditada por eles, em conjunto com a Defesa Civil de Brusque no último dia 26, ocasião das ventanias. De acordo com os moradores, as fitas de contenção, bem como as madeiras pregadas, foram retiradas por pessoas que insistiram em trafegar no local, mesmo sem as proteções laterais.
Informações atualizadas às 18h24min:
Um dos soldados empenhados na busca pelo corpo de Luiz Narbal Ronceli (66) relatou que é mais provável que o mesmo tenha ficado preso no fundo do rio do que sido levado pela correnteza. A profundidade nesse trecho fluvial é de, aproximadamente, nove metros.
A fita de contenção colocada pelos bombeiros há cerca de duas horas foi novamente arrancada pelos muitos moradores que acompanham o serviço dos socorristas.
Informações atualizadas às 16h49min:
Munidos de botes, bombeiros iniciam as buscas por Luiz Narbal Ronceli (66).